Buscar
  • atelierbrunamustef

Modelos de véus

Assim como o próprio vestido, o véu é uma peça crucial para o look de uma noiva. Mas nem todos sabem da grande diversidade dessa peça tão delicada. Então separamos alguns modelos para vocês tirarem algumas de suas dúvidas.


Véu Catedral

Esse é o véu mais tradicional. É usado normalmente em casamentos em igrejas ou em espaços fechados. Ele pode ter de 2 a 5 metros e combina com os vestidos longos, onde o véu é maior que a cauda do vestido. Vale ressaltar que o véu com dupla camada é recomendado para vestidos lisos. Noivas com estatura mais baixa devem tomar cuidado ao usar esse modelo de véu, pois ele pode fazer com que elas aparentem ser mais baixas que a estatura normal.


Mantilha

A mantilha é bem parecida com o véu longo. De origem hispânica, ela representa pureza e juventude. A diferença do véu é o tecido que é mais grosso e sempre combina com o vestido. Se ela tem rendas, devem ser as mesmas que aparecem no vestido, ou o vestido deve ser liso.



Véu Ponta de Dedo

O véu ponta de dedo tem esse nome, por conta que seu tamanho vai até a ponta dos dedos das mãos da noiva. Ele combina com todos os modelos de vestido, exceto com vestidos curtos. Vimos este modelo no casamento de Kate Middleton com príncipe William.



Véu Cotovelo

Esse estilo de véu tem o comprimento baseado no cotovelo ou cintura da noiva. Ele é um pouco mais curto que o véu ponta de dedo, mas ao contrário dele, este combina com qualquer modelo de vestido e penteado. Mas sem exagero, o estilo desse véu é ideal para é um vestido mais simples.




Véu Ombro

O véu ombro é o mais curto e tem um ar despojado. É perfeito para cerimônias de dia e fica bem com vestidos curtos, ombro a ombro ou tomara-que-caia.




Voilette

O Voilette é um acessório que pode cobrir o rosto, parte dele ou só o cabelo. É feito normalmente de tule ou renda e tem o aspecto de uma “tela”. Pode ser preso a uma tiara, chapéu, flores, penas ou só no cabelo com uma fivela.





Grinalda

As grinaldas são acessórios que ficam nos penteados. Elas podem ser coroas, tiaras, flores ou presilhas. Podem ser usadas sozinhas ou acompanhadas de um véu, mantilha ou voilette.




8 visualizações

© 2023 por Anna Young. Orgulhosamente criado com Wix.com