Buscar
  • atelierbrunamustef

Tipos de vestidos de noiva


A escolha de um vestido é o momento mais importante para uma noiva, que muita das vezes não sabe por onde começar a procurar para achar o vestido ideal. Por isso separamos alguns modelos para ajuda-la a começar a essa jornada.


Princesa

Os vestidos princesa são um clássico que nunca saem de moda. O estilo, que pode ser aplicado em diferentes modelos, é perfeito para quem sonha com um casamento romântico, daqueles dignos de contos de fadas. Seu corpete e cintura são bem ajustados ao corpo seguidos de uma saia volumosa e ampla. Não existe regra para o formato do corpo. Geralmente, ele é usado quando a pessoa deseja marcar e dar ênfase à cintura.



Evasê ou Corte “A”

O modelo evasê é aquele que tem uma cintura marcada e a base mais larga. Por ter a mesma proporção e um caimento igual ao da letra A, pode também ser conhecido como vestido de noiva com corte A. Quando bem modelado, o vestido evasê caí perfeitamente bem em todo tipo de corpo. Por valorizar a cintura e não marcar o quadril.

Como o corte corresponde mais ao formato da saia, o decote pode ser construído de acordo com o seu gosto. Por exemplo, o decote V, é o que combina mais com o vestido evasê plus size, já que fica com um bom caimento por causa do busto cheinho.






Império

Quando falamos no modelo império, estamos falando de um modelo que possui o recorte que valoriza o busto. O destaque dele fica todo na parte de cima”, O corte pode ser feito exatamente na linha do peito ou alguns dedos abaixo, mas nunca chegando à cintura., possuindo uma faixa abaixo e dando sequência para a saia. A saia é a parte mais simples do look. Geralmente, tem recorte reto com alguma ou nenhuma abertura.


Sereia

A característica mais marcante do vestido sereia é que ele tende a ser justinho até a altura do segundo quadril e depois, se abre totalmente em uma saia, que pode ser feita nos mais variados volumes e cumprimentos. O modelo é um dos que mais destaca a silhueta e valoriza o busto, a cintura e os quadris. Características que deixam a noiva super sexy, mas sem perder a elegância.




Mullet Esse modelo é para aquelas noivas que não querem algo não muito tradicional. O tamanho da frente deve seguir a regra mais comum, quanto mais curto, mais casual e quanto mais comprido, mais formal. Esse detalhe deve ser adequado de acordo com o tipo da cerimônia, local e horário. Comprimentos de saias mais curtas na frente favorecem as mais as noivas de estatura baixa, já os vestidos com saias mais assimétricas favorecem as mais altas. Os modelos com saias volumosas são ótimos para quem não possui muito quadril.E se o seu casamento for durante o dia, prefira modelos com tecidos leves, soltos e esvoaçantes.



2 visualizações

© 2023 por Anna Young. Orgulhosamente criado com Wix.com